quarta-feira

Windows, Meu Pesadelo Particular

















A causa do meu furtivo desaparecimento: um vírus informático e um hacker que através dele tomou controle de meu computador... O problema segue pelo momento e hoje, de férias em casa de uns parentes, estou tomando um tempo para pôr-me ao dia e queixar-me um pouco do universo Windows. A maioria dos computadores do mundo, agem-se a través do renomado sistema operativo que é em verdade um programa vulnerável e totalmente infectado de milhões de vírus criados por aqueles que querem afundar a Microsoft , o se calhar pelos vendedores de programas antivirus ou resto de variantes e no pior dos casos de criminosos informáticos que pretendem tomar o controle de computadores agenos. São os chamados escravos. Telas variadas às quais se chegaria antes de poder aceder ao verdadeiro emissor de qualquer informação... No caso de meu pesadelo particular, não sei com que fim quiseram atacar minha equipe... meu tempo de paz acabo com um modem 3G da TMN... Outra das armadilhas modernas, já que estes modems estão defeituosos de qualquer tipo de medida de segurança no próprio hardward, e resultam o modo mais fácil para flanquear equipes próximas. Agora estou por adotar uma solução definitiva... a que ao fim me convence de que Windows não está a fazer o seu trabalho... regresso a Apple... Já tive um iBook e agora vou voltar à Mac com um Mac Mini, por segurança, porque um troyano para o sistema operativo de Apple é como se não existisse, não o lê, não o entende... ¡que descanso! Espero que em pouco tempo possa estar atualizando minha página mais amiúde e contando todas as vantagens de meu pequeno Mac.

Sem comentários: