segunda-feira

23 de Fevereiro

Se calhar porque estes dias em Espanha não há mais que filmes sobre o 23F o porque com os anos a saudade é maior... penso que hoje é um día para lembrar o que faziamos no 23 de Fevereiro de 1981, faz 28 anos... Eu ainda andava na escola, todo aconteceu tão rápido... e os professores tinham medo, tanto que decidiram que todos foramos a casa... Faz 28 anos na televisão só havía filmes cômicos... uma maneira de evitar que estiveramos a pensar... mas todos, meninos e velhos, pesavamos... Já conheciamos a falta de liberdade (Portugal a conhece também) e tinhamos medo de virar para trás... Eu não sabía o que sería do meu futuro o da minha vida... mas agora com 28 anos mais, sei que se o golpe de Estado fosse conseguido o seu propósito, a minha vida sería outra, não sei se melhor o pior, mas outra... e também não em Espanha, mas por outros motivos...


Sem comentários: